EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

“Igreja no Brasil espera muito do Sínodo para a Amazônia”

Para o Card. Sérgio da Rocha, “será também a oportunidade para pensar em como tornar a Igreja cada vez mais ministerial, onde seja refletida a problemática da ausência de presbíteros ou de ministros ordenados na vida das nossas Igrejas da Amazônia”.

Cristiane Murray – Cidade do Vaticano

“A Igreja do Brasil espera muito do Sínodo para a Amazônia: orientações pastorais, reflexões, propostas que venham animar mais a vida e a missão da Igreja na Amazônia; uma oportunidade para ouvir a voz dos povos indígenas e defender sempre mais sua vida, seus direitos e sua dignidade”.

Entrevistado por Luis Modino, pela Repam, o Cardeal Sérgio da Rocha, Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. CNBB, acrescenta:

“Será também a oportunidade para pensar justamente como tornar a Igreja cada vez mais ministerial, onde seja refletida a problemática da ausência de presbíteros ou de ministros ordenados na vida das nossas Igrejas da Amazônia”.

“ O ministério ordenado tem a sua importância muito grande na vida das comunidades ”

“A Assembleia sinodal – afirma ainda o arcebispo de Brasília –  vai pensar justamente em como tornar a Igreja cada vez mais ministerial, como valorizar os diversos ministérios na própria vida da Igreja e quais são as respostas pastorais que dará a essa carência de ministros ordenados para as comunidades”.

Confira aqui o momento, domingo, 15 de outubro de 2017, após a canonização dos mártires de Natal, em que o Papa anunciou a convocação do Sínodo para a Pan-amazônia:

http://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2018-02/sinodo-amazonia-cardeal-sergio-da-rocha.html

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀