EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Igreja lança Campanha da Fraternidade

Ato reuniu católicos especialmente os jovens no Centro histórico de Manaus carregando cruzes.

Manaus/AM –  Com o tema “ Fraternidade e Juventude”, a Igreja católica lançou nesta quarta-feira de cinzas (13), a Campanha da Fraternidade 2013.  O foco voltado para a juventude da campanha traz como lema uma passagem da Bíblia encontrada no livro de Isaías 6, 8: “ Eis-me aqui, envia-me!”.

Em Manaus, a mobilização em torno do lançamento da campanha reuniu jovens no centro de Manaus que fizeram uma caminhada até a igreja da Matriz oriundos dos diversos nucleos e respectivos setores que formam a Arquidiocese. A catedral serviu como local de lançamento oficial da campanha que pretende chamar a atenção da sociedade e dos fiéis para a valorização e evangelização do jovem.

O bispo emérito de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira, falou durante o lançamento da campanha, sobre a importância da participação dos jovens no processo da fé. D. Luiz lembrou que as mil cruzes empunhadas por outros jovens representam os mais de novecentos jovens que morreram por conta da violência no Amazonas, em 2012.

O encontro se concluiu pendurando as cruzes em torno a catedral para recordar dados da Polícia Civil que recordam o alto índice de violência juvenil na cidade de Manaus. O gesto apreciado chega a ser um grito de basta, como afirmou Dom Luis em sua breve pregação. O ato se concluiu com a benção do Arcebispo emérito.

Fonte: Acrítica

Confira o video da apresentação realizada pelos jovens do setor 5, núcleo 3 da Arquidiocese da Manaus, na abertura da CF 2013.

[youtube id=”slnYxZCokdo” width=”600″ height=”350″]

Veja as fotos:

[nggallery id=72]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀