EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

IGREJA EM SAÍDA: ITINERÂNCIA NO ALTO RIO UAUPÉS

Com grande alegria Padre Wellington Abreu, pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo em Iauaretê/AM, junto à sua equipe subiram o Alto Rio Uaupés no mês de maio para mais uma semana de Itinerância.

Com o desafio das cachoeiras e corredeiras a viagem durou cerca de 8 horas, de Iauaretê até Querari, lugar chamado carinhosamente como focinho do cachorro.

Padre Wellington foi acompanhado por uma equipe de seis pessoas. Irmã Adriana – FMA, Claudineia – Coordenadora Paroquial da Etapa da Crisma, Enildo e Fernando – Ministros da Eucaristia, Jocimar – Músico e Carlos Trindade, nosso bravo prático.

Em sete dias foram visitadas 15 comunidades que compõe essa calha. Foram grandes momentos de alegria, animação, fé e partilha de vida. Foram muitos os sacramentos. Ao todo 29 batizados, 12 Primeiras Eucaristias, 42 Crismas e 9 Matrimônios.

Destacamos também o grande número de penitentes para as confissões. Uma curiosidade é que bispo da diocese de São Gabriel da Cachoeira, Dom Edson não poderá subir as calhas este ano e por isso autorizou o pároco a realizar as crismas.

Visitar essas comunidades nos faz muito bem, a alegria de estar entre eles é muito grande e sentimos o quanto é importante gastar tempo com estes nossos irmãos e irmãs. Ser Igreja em saída e ir ao encontro deve ser sempre o nosso lema de vida como missionários.

Padre Wellington Abreu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀