EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

IGREJA CATÓLICA DE MANAUS INAUGURA RÁDIO FM NO DIA DE PENTECOSTES

Por Assessoria de Comunicação / Arquidiocese de Manaus –

A festa de Pentecostes, 4 de junho, é uma data muito importante para a Igreja Católica em que todos os cristãos são convidados a celebrar vinda do Espírito Santo, ocorrido pela primeira vez em Jerusalém, cinquenta dias após a ressurreição de Jesus (Páscoa), em cumprimento à promessa que Jesus fez a seus apóstolos de que eles receberiam o Paráclito que os fortaleceria para a missão de testemunhar e anunciar Jesus ao mundo, fato este que ocorre até os dias de hoje.

Em Manaus, esta data será ainda mais especial pois acontece o lançamento da Rádio Rio Mar FM, pertencente à Arquidiocese de Manaus, concessão dada no dia 7 de novembro de 2016, dia do Radialista, em cerimônia de migração das Rádio de Amplitude Modulada (AM) para Frequência Modulada (FM), quando foi assinado o Termo Aditivo de Adaptação de Outorga de AM para FM. Foram sete meses de preparação, com a compra e instalação dos equipamentos para o novo sistema de transmissão de sinal, organização da nova programação e treinamento de funcionários e colaboradores dos programas católicos visando fazer o melhor para os ouvintes e cumprir exigências do Ministério das Comunicações.

Com a FM haverá uma série de vantagens: melhor qualidade de áudio, menor custo de operação e de manutenção, e aumento do público ouvinte, pois será possível sintonizar a emissora pelo celular/tablet.

“A Arquidiocese de Manaus vive um momento de muita alegria e felicidade porque um grande sonho de 33 anos está se realizando. É a nossa Rádio Rio Mar FM que a partir do dia 4 de junho irá entrar no ar, em caráter definitivo, com sua nova programação e temos a certeza que a Igreja de Manaus, através da Rádio Rio Mar, estará cada vez mais celebrando essa vontade de Deus de falar com o seu povo. Graças a Deus chegou a nossa hora de migrar da AM para a FM, nossa hora chegou de vivenciar esse momento histórico para a Igreja que é ter a sua Rádio FM 103,5”, destaca padre Charles.

“São 62 anos de história da nossa rádio, uma rádio católica, diferente pois não quer ser puramente comercial, mas ser voz daqueles que confiam em Deus, levar a verdade e a esperança a todos, na perspectiva do Evangelho. Esse é o sentido ser uma rádio promotora da verdade. Há 33 anos atrás sonhávamos em ser FM e finalmente se faz justiça. Nossa é uma história de esperança, na certeza de que Deus faria justiça”, afirmou Dom Sergio Castriani, Arcebispo Metropolitano de Manaus.

A programação inicia às 10h inicia o Programa Especial de Lançamento com a presença dos bispos e convidados. Das 14h às 21h, direto do Sambódromo, Transmissão ao vivo da Festa de Pentecostes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀