EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Iauareté realiza vigilia de Pentecostes

A Vigília em preparação à Solenidade reuniu mais de cem pessoas.

Iauareté/AM – Neste fim de semana, de sábado para domingo, a Paróquia São Miguel Arcanjo de Iauareté realizou a Vigília de Pentecostes com os crismandos, catequistas e com outras pessoas envolvidas na pastoral.  Tinha um número de aproximadamente de 120 pessoas que passarão a noite em oração.

A vigília começou às 21h com a chegada dos crismandos na Igreja matriz, e depois de uma calorosa acolhida deu-se se início com a invocação do Espírito Santo.

A Vigília foi organizada a partir de três momentos: o primeiro momento realizado na Igreja foi profundamente marcado pela proclamação e escuta da Palavra de Deus através de cinco leituras e o Evangelho alternando com os salmos. As leituras não eram simplesmente lidas, mas encenadas pelos próprios catequizandos e catequistas.  O segundo momento aconteceu na quadra com muita animação, brincadeira e apresentações teatrais a partir de temas formativos que já tinham sido trabalhados com os catequizandos durante a preparação para a vigília. A 6h houve a ornamentação da quadra para a celebração da Missa seguida do café da Manhã. O momento da Celebração da Eucaristia foi preparada pelos crismandos e catequistas,  presidida pelo Pe. Nilson e concelebrada pelo Pe. José Francisco.

Foi um profundo momento de oração sob as luzes do Espírito Santo num verdadeiro estilo juvenil salesiano.

Que o Espirito Santo possa Iluminar todos os cristãos, especialmente aqueles que se preparam para receber o sacramento do Crisma neste ano, a fim de que possam dar testemunho da fé autêntica de Cristo Jesus.

Por Pe. José Francisco, sdb

Veja as fotos:

[nggallery id=117]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀