EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Iauareté celebra Profissão Perpétua

Iauareté/AM – Após um período de estudos teológicos em Roma, o salesiano Reginaldo Lima Cordeiro, retornou, de férias, à Inspetoria e foi enviado à Missão Salesiana de Iauareté para passar um tempo com a família e para realização da sua Profissão Perpétua. Na mesma ocasião a Inspetoria celebrou as Bodas de Ouro da profissão perpétua do Ir. José Uggenti.

Os dois temas: Eis-me aqui Senhor, envia-me! (Is 6,8) e “Aqui entre vós me sinto bem, minha vida é mesmo estar convosco”. (D. Bosco) nortearam o mês de julho e o mês vocacional, preparando a festa.

Como parte da preparação da festa, dentro de todo percurso feito com os jovens e adultos da Paróquia São Miguel Arcanjo, no dia 16 de agosto, festa do nascimento de Dom Bosco, houve a Vigília Jovem, animada pelo Reginaldo, Ir Lourdes e Ir. Mariluce juntamente com a coordenação central da Pastoral da Juventude de Iauareté. Esta Vigília, além dos jovens, teve a participação numerosa de crianças e adultos. Foi realizada na quadra do Centro Juvenil Salesiano, tendo início às 19 horas e a conclusão por volta das 21h com as palavras do Pe. Jefferson Luis (que foi enviado à Iauareté como representante do Inspetor para receber a profissão perpétua do Reginaldo) e com a bênção final do bispo emérito de São Gabriel da Cachoeira, Dom Walter Ivan de Azevedo.

No dia 17, às 8h30 da manhã na Igreja Matriz de Iauareté, festa da Assunção de Nossa Senhora, dia dedicado aos Religiosos, teve inicio a Celebração solene da Santa Missa, presidida por Dom Walter Ivan. A animação litúrgica foi coordenada pelos jovens de alguns grupos da Paróquia com comentários, leituras, cantos e danças típicas.

Perante a comunidade ali presente, o salesiano Reginaldo Lima Cordeiro, deu o seu SIM definitivo a Deus no carisma salesiano. O Pe Jefferson deu o abraço de acolhida em nome da Congregação Salesiana. Serviram de testemunhas Pe. Justino Sarmento Rezende (pároco e diretor da Missão) e o Ir. José Uggenti.

O presidente da Celebração Eucarística, Dom Walter, na sua homilia fez o enfoque sobre o sentido da Festa de Assunção de Maria, como festa da fidelidade, fazendo assim alusão aos votos perpétuos e à celebração dos 50 anos de Profissão Perpétua do Ir. José Uggenti.

Após a missa, foram distribuídos mais de 1.500 crucifixos aos participantes como lembrança deste grande momento. Em seguida, nas comunidades da Paróquia que estão em Iauareté, foi oferecido um almoço pela família do Reginaldo. Ao mesmo tempo os salesianos, salesianas, parentes mais próximos e alguns convidados tiveram o almoço festivo no Salão Paroquial.

Para encerrar o dia aconteceu a chamada noite cultural promovida pelas lideranças de todas as comunidades para homenagear os dois salesianos com diversas danças típicas de algumas etnias fazendo a festa do Dabucuri, festa de oferta em homenagem aos festejados.
Ao Reginaldo e ao Ir. José Uggenti, desejamos que este momento fortaleça ainda mais o SIM que eles deram a Deus. Que o Senhor os abençoe sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀