EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

I Nortão dos Presbíteros na Amazônia

Está acontecendo em Manaus desde 7 até 11 de novembro o Primeiro Nortão de Presbíteros da Amazônia. O encontro se realiza na Maromba Seminário São José próximo a Constantino Neri. Participam do evento cerca de 180 presbíteros dos regionais Norte I, II e Noroeste das mais diversas Dioceses e Prelazias. É um fato histórico na caminhada dos presbíteros desta Igreja presente nesta região.
O encontro visa refletir sobre a Identidade do Presbítero no processo de mudança de época. Parece ser um tema bastante batido, porém, incide de modo direto no modo de ser presbítero a partir de um contexto de mudança sócio-política-econômico e eclesial.

O encontro tem como facilitador o Pe. J. B. Libânio, sacerdote jesuíta, escritor e teólogo. Boa parte da reflexão parte do texto ainda não publicado A identidade e a espiritualidade do presbítero no processo de mudança de época.

Este encontro quer suscitar nos presbíteros, homens consagrados, a identidade de pessoas integradas e de uma espiritualidade de comunhão pois como afirma Libânio ninguém duvida que o ministro ordenado cumpra a função de criador de comunhão. O Papa se entende tal em nível de Igreja universal, o bispo de Igreja local e o presbítero em nível do rincão em que trabalha.

Este evento é um marco inicial de uma história construída em multirão, onde a identidade e a espiritualidade do presbítero norteiam o seu agir, a partir do Sumo e Eterno Sacerdote Jesus Cristo.

Participam também do encontro o Presidente da CNBB Norte I Pe. Roque Paloschi, Bispos referenciais dos Regionais e os Presidentes das CRPs dos Regionais. O encontro ocorre de forma serena, participativa e reflexiva de uma Igreja do Norte em comunhão a serviço do nosso povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Mês Mariano pelo Brasil

A presença de Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos está viva desde os primórdios da missão salesiana, quando o pequeno Joãozinho Bosco, com apenas 9 anos, teve seu famoso sonho profético

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀