EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

I Conferência Paraense de Direitos Humanos e Equidade Social

O Governo do Pará realiza de 24 a 25 de maio a I Conferência Paraense de Direitos Humanos e Eqüidade Social no Centro de Convenções da Amazônia, recentemente inaugurado.


A Conferência é concebida como um momento de diálogo, em que órgãos de governo e entidades do movimento social com atuação na defesa de diferentes segmentos, vítimas da violação de seus direitos, num processo vivo de formulação e troca de experiências, devendo resultar na configuração dos elementos para uma Política Estadual de Justiça e Direitos Humanos, assim como, para a formulação de um Sistema Estadual.


O Evento será enriquecido pela experiência de conferencistas nacionais e internacionais, sendo também um momento de congraçamento, resgate histórico e de elevação do espírito, pela lembrança dos lutadores e dos fatos históricos de lutas do nosso povo pelos direitos humanos.



O Salesiano do Trabalho participa da Conferência com a presença de suas Assistentes Sociais. Na solenidade de abertura, Pe. François Harb, entregou uma lembrança pelo dia de Nossa Senhora Auxiliadora à Secretária Estadual Socorro Gomes e aproveitou para parabenizá-la pela realização do evento. Para Socorro Gomes, ela espera que, ao final o governo do Pará venha a possuir um efetivo instrumento de conquista de direitos para os seus cidadãos, mais amadurecido e preparado, e assim, corresponder às expectativas da sociedade paraense por um ambiente de garantia aos direitos individuais e coletivos e pela conquista de espaços para maiores causas da humanidade.



Faz parte da Conferência, a Exposição Heróis da Justiça e dos Direitos Humanos no Pará, onde os conferencistas e o público em geral poderão contemplar da escravidão à Cabanagem; da resistência ao Golpe de 1964; a Guerrilha do Araguaia; a ocupação da Amazônia; os problemas fundiários e a luta pela reforma agrária; a exploração e prostituição infantil – tudo isso estará retratado na Exposição. Vale a pena conferir quem estiver aqui por Belém nestes dias.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀