Na noite do dia 08 de março, na nova sala teatral do Centro do Menor de Humaitá os homens, diretoria e instrutores apresentaram e prepararam uma homenagem especial para todas as mulheres (instrutoras e alunas da obra).
Na oportunidade lembrou-se a importância da mulher no desenvolvimento e na história da humanidade, principalmente o seu papel na família, na sociedade civil e na Igreja.
A homenagem foi bastante participativa, mesmo com o racionamento de energia elétrica em Humaitá, e foi o momento adequado para aprofundar a amizade e para externar o profundo reconhecimento que temos pelas mulheres. Mas as homenagens não terminam aqui, pois, queremos dar continuidade, dedicando o poema a seguir a todas as mulheres que fazem parte da família salesiana e a todas as funcionárias da ISMA e de suas filiais.
À Todas as mulheres
A Mulher ideal … É aquela que é maravilhosa acima de tudo. Que pode com um sorriso provocar amor e felicidade.
A Mulher ideal… É aquela que é simples por natureza. Que pode explanar com simples gestos toda a sua feminilidade e grandeza.
A Mulher ideal… É aquela que sabe como ninguém entender os sinais do amado antevendo-lhe os movimentos e estando sempre ao seu lado.
A Mulher ideal… É aquela que não seja perfeita, pois somente Deus o é, mas que busque a perfeição em todos os seus gestos.
A Mulher ideal… É aquela que mostra a sua beleza todos os dias, como no primeiro encontro. Fazendo dos momentos com o seu amado um eterno reencontro.
A Mulher ideal… É aquela que mesmo com o passar dos anos, tenha sempre o sorriso de menina, pois o enrugar da pele é ínfimo perante a alma feminina.
A Mulher ideal … É aquela que se apresenta perante a sociedade como a mais formosa dama. Mas quando na intimidade partilha todos os segredos…
Enfim, a Mulher ideal … É aquela que mesmo não sendo Deusa, sabe como ninguém trazer um pedacinho do céu.
Autor desconhecido.
Obrigado, mulher!!!