Já se passaram 25 anos desde que o primeiro grupo de meninos começou a se reunir nos muros do antigo hospital de Humaitá, em 1982. Hoje, se pode dizer que somente por iniciativa de Deus e pela intervenção maternal de Maria Auxiliadora, foi possível para os salesianos de Dom Bosco assentarem esta obra na terra da mangaba, possibilitando a sua permanência e seu desenvolvimento.
Foram 25 anos de muita luta pelos direitos das crianças e adolescentes de Humaitá, enfrentando nesse período muitas dificuldades, porém, nada conseguiu destruir esta obra, pois, como dizia Dom Bosco: Deus é o dono desta casa.
Como parte da comemoração pela passagem desta data marcante, o CMH realizou no dia 30 de abril, uma pedalada ciclística que passou pelas principais ruas da cidade conscientizando todos sobre a alegria de se festejar. No dia 1º de maio, foi iniciada as comemorações com a celebração Eucarística na Catedral de Nossa Senhora de Imaculada Conceição, com a presença dos alunos, ex-alunos, colaboradores e amigos do CMH.
Dando continuidade a festa foi promovida uma rua de lazer nas adjacências do prédio sede e na praça da matriz, com brincadeiras, capoeira, gincana e torneios, envolvendo as escolas da rede estadual e municipal. A grande festa finalizou-se às 22h na sede do Centro do Menor, com a presença do DJ Marquinhos, um dos melhores da região, que se dispôs a participar e animar a comemoração.
Queremos aqui agradecer o apoio da Inspetoria, a todos os salesianos e, em especial, àqueles que passaram por Humaitá e dedicaram parte de suas vidas por esta obra e por esta cidade.