EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Humaitá: Avaliar para avançar

Humaitá/AM – De14 a 20 de março os Educadores do Centro do Menor de Humaitá, reuniram-se para refletir, avaliar e planejar as atividades da Casa para 2012. O encontro contou com a participação de Profissionais de áreas diversas da cidade e dos Salesianos, representados pelo Padre Antônio Carlos da Cunha Alves com a reflexão da Estréia 2012: “Conhecendo e imitando Dom Bosco, façamos dos jovens a missão de nossa vida”. Neste aspecto, lembra a frase do reitor: ”Caridade pastoral caracteriza toda a história de Dom Bosco e a alma de suas muitas obras”(Estréia 2012), lembrando a figura do Bom Pastor que conhece as sua ovelhas e as chama pelo nome: “Eu sou o Bom Pastor. O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas” (Jo 10,11).

No primeiro momento das palestras, Ir. Ivonete Paes, coordenadora de Pastoral da Diocese de Humaitá prestou sua colaboração no estudo da Campanha da Fraternidade 2012: “Fraternidade e saúde pública”. Um breve retrato da realidade de Humaitá na questão da saúde pública seus avanços e suas mazelas. Uma outra situação levantada pela religiosa é questão da “saúde espiritual”.

O Conselho Tutelar por sua vez apresentou a temática das Drogas na infância e o engessamento das autoridades para resolução da questão, segundo o conselheiro Marcos Roberto Ferreira, a dimensão dessas drogas em Humaitá alcançou proporções alarmantes. Ainda, enfatiza o papel da família na educação das crianças e adolescentes, que segundo ele, “é fator determinante na prevenção e no combate às drogas”.

Para os Educadores do Centro de Humaitá, essa é a missão. E o grande desafio nesse universo, é poder compreender a dinâmica da juventude no mundo contemporâneo, rodeados de tantos valores e contra-valores e as mudanças empreendidas pelas novas gerações. O encontro encerra-se-a com avaliação e planejamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀