EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Hospital Anita Gerosa recebe nova administração

No dia 01 de março de 2005, às 19:00h na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, acontecerá a solenidade de assinatura do Contrato de Comodato que passa a administração do HOSPITAL ANITA GEROSA, que por mais de 40 anos esteve sob a gestão dos SALESIANOS/ISMA – Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia, e agora passa para os CAMELIANOS – Sociedade Beneficente São Camilo. Na oportunidade estarão presentes representantes da Arquidiocese de Belém e das duas instituições (ISMA e SÃO CAMILO). O registro desse evento é relevante para a sociedade paraense, haja vista a significativa presença dos salesianos nesse município.

O Hospital Anita Gerosa está localizado no centro de Ananindeua/PA, na Rodovia BR 316 Km 09 (Av. Magalhães Barata, 1604). Foi inaugurado em julho de 1962 pelo Pe. Pietro Gerosa, missionário salesiano, tendo como mantenedora a Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia (ISMA), Associação Civil Religiosa, com personalidade jurídica própria, de direito privado interno, sem fins lucrativos, de caráter beneficente, promocional, assistencial, educacional e cultural, atuando na região norte do Brasil, nos estados do Amazônas, Rondônia e Pará desde 1915, sendo assim reconhecida por autoridades do governo Brasileiro. No Brasil era a única experiência dos salesianos na área da saúde.

PONTO DE VISTA DA GESTÃO SALESIANA: No Brasil essa era a única experiência dos Salesianos na área da saúde. Muito embora seu foco fosse a educação, os salesianos assumiram o compromisso com a saúde pública, especialmente os mais pobres. E, na ocasião em que foi inaugurado o Hospital Anita Gerosa não havia nenhum hospital no município, sendo portanto significativa sua atuação em todos esses anos para esse município.

Essa nova administração tem maiores condições para o desenvolvimento das atividades, pois poderão investir na melhoria do atendimento qualificando e e especializando o atendimento às crianças e à gestante, no que tange a maternidade e pediatria.

Os salesianos ao tomarem a decisão de repassar a gestão do Hospital Anita Gerosa a uma outra instituição tiveram a preocupação de interagir com uma instituição que tivesse o perfil de trabalho com a saúde, haja vista o carisma salesiano está voltado para o trabalho com a educação para a juventude.

O repasse em regime de comodato por 25 anos para os camelianos, portanto, é para nós, a certeza de que o hospital estará em boas mãos, pois eles possuem uma rede de Hospitais e Instituições de Saúde e Ensino Superior na área de administração hospitalar, bem como já desenvolvem atendimento na região norte do Brasil, mais especificamente em Macapá e Santarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀