EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Hospital Anita Gerosa recebe nova administração

No dia 01 de março de 2005, às 19:00h na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, acontecerá a solenidade de assinatura do Contrato de Comodato que passa a administração do HOSPITAL ANITA GEROSA, que por mais de 40 anos esteve sob a gestão dos SALESIANOS/ISMA – Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia, e agora passa para os CAMELIANOS – Sociedade Beneficente São Camilo. Na oportunidade estarão presentes representantes da Arquidiocese de Belém e das duas instituições (ISMA e SÃO CAMILO). O registro desse evento é relevante para a sociedade paraense, haja vista a significativa presença dos salesianos nesse município.

O Hospital Anita Gerosa está localizado no centro de Ananindeua/PA, na Rodovia BR 316 Km 09 (Av. Magalhães Barata, 1604). Foi inaugurado em julho de 1962 pelo Pe. Pietro Gerosa, missionário salesiano, tendo como mantenedora a Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia (ISMA), Associação Civil Religiosa, com personalidade jurídica própria, de direito privado interno, sem fins lucrativos, de caráter beneficente, promocional, assistencial, educacional e cultural, atuando na região norte do Brasil, nos estados do Amazônas, Rondônia e Pará desde 1915, sendo assim reconhecida por autoridades do governo Brasileiro. No Brasil era a única experiência dos salesianos na área da saúde.

PONTO DE VISTA DA GESTÃO SALESIANA: No Brasil essa era a única experiência dos Salesianos na área da saúde. Muito embora seu foco fosse a educação, os salesianos assumiram o compromisso com a saúde pública, especialmente os mais pobres. E, na ocasião em que foi inaugurado o Hospital Anita Gerosa não havia nenhum hospital no município, sendo portanto significativa sua atuação em todos esses anos para esse município.

Essa nova administração tem maiores condições para o desenvolvimento das atividades, pois poderão investir na melhoria do atendimento qualificando e e especializando o atendimento às crianças e à gestante, no que tange a maternidade e pediatria.

Os salesianos ao tomarem a decisão de repassar a gestão do Hospital Anita Gerosa a uma outra instituição tiveram a preocupação de interagir com uma instituição que tivesse o perfil de trabalho com a saúde, haja vista o carisma salesiano está voltado para o trabalho com a educação para a juventude.

O repasse em regime de comodato por 25 anos para os camelianos, portanto, é para nós, a certeza de que o hospital estará em boas mãos, pois eles possuem uma rede de Hospitais e Instituições de Saúde e Ensino Superior na área de administração hospitalar, bem como já desenvolvem atendimento na região norte do Brasil, mais especificamente em Macapá e Santarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀