EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Haiti

14/1/2010 – RMG – Mensagem do Reitor-Mor aos Salesianos do Haiti

——————————————————————————–
Documentos correlatos
RMG – A presença salesiana no Haiti

RMG – Mobiliza-se o mundo salesiano

——————————————————————————–
(ANS – Roma) – O Reitor-Mor dos Salesianos, P. Pascual Chávez, enviou mensagem de solidariedade e vizinhança ao P. Ducange Sylvain, novo superior da Visitadoria Beato P. Filipe Rinaldi, do Haiti, expressando a sua proximidade aos irmãos e ao povo atingido pelo terremoto.

“Corta-me o coração conhecer a amplitude da devastação, o sofrimento, a morte e a desesperança que deixou após si o terremoto” – escreveu o P. Chávez, o qual junto com os membros do seu Conselho acompanhou com apreensão o evolver-se da situação desde o início. “O meu coração está com os irmãos da Visitadoria do Haiti, com toda a Família Salesiana, a começar pelas Filhas de Maria Auxiliadora, pelos Jovens e pelo querido Povo do Haiti”.

“Peço-lhe comunicar a minha vizinhança, a do Conselho Geral e a de toda a Congregação que se une em seu derredor para partilhar com todos a dor e a esperança”.

Comunicando a plena disponibilidade e a solicitude do Dicastério para as Missões e das Procuradorias salesianas, o P. Chávez convida os Salesianos do Haiti a devotar-se ao bem dos outros: “É o momento de arregaçar as mangas, como fez Dom Bosco com os seus meninos do Oratório de Valdocco, e ajudar àqueles que ora mais precisam. É mais que justo organizar ajudas para fazer sentir a presença de Deus e levar esperança”.

A mensagem do Reitor-Mor termina ansiando vivamente por que os alunos da escola salesiana de Porto Príncipe, a respeito dos quais não se dispõe ainda de maiores informações, sejam recuperados vivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀