EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Haiti

14/1/2010 – RMG – Mensagem do Reitor-Mor aos Salesianos do Haiti

——————————————————————————–
Documentos correlatos
RMG – A presença salesiana no Haiti

RMG – Mobiliza-se o mundo salesiano

——————————————————————————–
(ANS – Roma) – O Reitor-Mor dos Salesianos, P. Pascual Chávez, enviou mensagem de solidariedade e vizinhança ao P. Ducange Sylvain, novo superior da Visitadoria Beato P. Filipe Rinaldi, do Haiti, expressando a sua proximidade aos irmãos e ao povo atingido pelo terremoto.

“Corta-me o coração conhecer a amplitude da devastação, o sofrimento, a morte e a desesperança que deixou após si o terremoto” – escreveu o P. Chávez, o qual junto com os membros do seu Conselho acompanhou com apreensão o evolver-se da situação desde o início. “O meu coração está com os irmãos da Visitadoria do Haiti, com toda a Família Salesiana, a começar pelas Filhas de Maria Auxiliadora, pelos Jovens e pelo querido Povo do Haiti”.

“Peço-lhe comunicar a minha vizinhança, a do Conselho Geral e a de toda a Congregação que se une em seu derredor para partilhar com todos a dor e a esperança”.

Comunicando a plena disponibilidade e a solicitude do Dicastério para as Missões e das Procuradorias salesianas, o P. Chávez convida os Salesianos do Haiti a devotar-se ao bem dos outros: “É o momento de arregaçar as mangas, como fez Dom Bosco com os seus meninos do Oratório de Valdocco, e ajudar àqueles que ora mais precisam. É mais que justo organizar ajudas para fazer sentir a presença de Deus e levar esperança”.

A mensagem do Reitor-Mor termina ansiando vivamente por que os alunos da escola salesiana de Porto Príncipe, a respeito dos quais não se dispõe ainda de maiores informações, sejam recuperados vivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀