EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Haiti urgente

/1/2010 – RMG – Mobiliza-se o mundo salesiano

——————————————————————————–
Documentos correlatos
RMG – Mensagem do Reitor-Mor aos Salesianos do Haiti

RMG – A presença salesiana no Haiti

Haiti – Trágicas atualizações depois do terremoto

——————————————————————————–
(ANS – Roma) – O mundo salesiano já está mobilizado para oportunas atividades de auxílio à população haitiana flagelada pelo sismo de terça-feira de tarde.

O Dicastério para as Missões da Congregação, com a colaboração da Procuradoria missionária salesiana de New Rochelle (EUA) e a “Don Bosco Network” (DBN), está empenhado na criação de uma rede de arrecadação de auxílios provenientes das Inspetorias e dos benfeitores de tudo o mundo. As Inspetorias da Espanha, da Venezuela e da Itália já estão atuando.

As Missões salesianas estão cooperando com as estruturas de “Catholic Charities”, “Catholic Relief Services” e “Feed the Children”, para enfrentar as emergências alimentares e sanitárias mais urgentes.

O Dicastério para as Missões pensa em coordenar, num segundo momento, as disponibilidades de recursos humanos e de voluntariado que estão chegando de várias regiões.

Muito difíceis ainda as comunicações no país: a organização “Feed the Children” está tentando contatar as várias casas salesianas do Haiti também com ligações `satelitares`; está-se, outrossim, montando uma rede de comunicação via e-mail entre as Procuradorias salesianas e as ONGs presentes no território, visando poder coordenar os socorros.

Nas primeiras horas da tarde – horário italiano – estará sendo ativada uma especial conta bancária para coletar dinheiro em favor dos flagelados do terremoto. Suas coordenadas são:
Citibank
238 North Ave.
New Rochelle, NY 10801
Account Number: 9959015692
Swift Number: CITIUS33
ABA Number: 021000089

Estão chegando entretanto outras notícias sobre os salesianos da Visitadoria Beato Filipe Rinaldi, do Haiti: o P. Attilio Stra, diretor da obra de Porto Príncipe-Enam ficou ferido; o P. Simon Gatine Joseph Maceus, criador do projeto “Timkatec” para a ajuda dos meninos de rua, de Petion-Ville, foi levado a Miami (EUA) para ser submetido a tratamentos médicos; mas suas condições não despertam maiores preocupações. Infelizmente, não se têm informações sobre a sorte dos mais de 200 alunos da escola de Porto Príncipe-Enam.

As tentativas de comunicação com os responsáveis da Visitadoria e com outros salesianos continuam difíceis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀