EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Há 50 anos dizendo SIM a Deus na vida religiosa Salesiana

Deus Pai, no dia do Batismo me consagraste a vós. Respondendo ao amor do Senhor Jesus, vosso Filho, que me chama a segui-lo mais de perto, e guiado pelo Espírito Santo que é luz e força, EU… Esta é a fórmula da profissão religiosa que consta nas Constituições da Sociedade Salesiana.


Foi nesta fórmula que Pe. Alberto Bresciani, nascido na Itália e Ir. Matias de Juan, espanhol, professaram em público há 50 anos atrás.


Numa celebração festiva, com a presença da Família Salesiana e dos jovens, presidida pelo Arcebispo de Belém, D. Orani, os dois Salesianos puderam renovar sua entrega feita desde a primeira vez.



Após a comunhão, Pe. Gennaro convidou os dois para dirigirem um testemunho à comunidade presente. Foi um momento bonito e que, com certeza, tocou no coração de todos que estavam lá, a uma só voz: “Concedei-nos, Pai misericordioso, saibamos percorrer até a meta, guiados por Maria, este caminho que conduz ao Amor” – a exemplo deste nossos missionários.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀