EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Grupo Vocacional de Ananindeua se encontra

Ananindeua/PA – Os jovens que estão fazendo um caminho de discernimento vocacional em Ananindeua tiveram mais um encontro no qual foram provocados a refletir sobre o chamado de Deus nas suas vidas e a urgência em responder a esse chamado.

O encontro começou com uma oração inicial guiada pelo Salesiano Assistente Gaudêncio que centralizou o tema do encontro no “Vem e Segue-me”. Logo apos, Pe. Sinval fez uma reflexão baseando-se na experiência dos primeiros discípulos, a partir do texto de Jo 1, 35-39, evidenciando os aspectos que compreendem um chamado vocacional na Bíblia: “os dois discípulos ouviram-no falar e seguiram Jesus”, “Que procurais?”, “Mestre, onde moras?”, “Vinde e vede!”, “Eles foram… viram… e permaneceram com ele”. Foi proporcionado para o grupo um momento de reflexão pessoal seguido da partilha, na qual cada um evidenciou como sentia o próprio chamado e quais eram os sinais deste chamado nas suas vidas.

A presença dos Aspirantes foi decisiva para o bom êxito do encontro, porque testemunharam com a própria história pessoal o que significa buscar e descobrir a vontade de Deus na própria vida, e isso em modo alegre. O encontro se concluiu com um momento de adoração no qual cada um renovou a própria busca em conhecer a vontade de Deus e em procurar respondê-la. Por isso pedimos a oração de todos para que estes jovens possam com coragem, depois de descobrir a vontade de Deus nas suas vidas, responderem: SIM!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀