EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Gratidão pelos trabalhos realizado em Mutirão!

Após quatro anos e meio de um incansável e frutuoso ministério pastoral, o Pe. Bira despede-se do povo Manicoerense.

Manicoré/AM – Após quatro anos e meio de um incansável e frutuoso ministério pastoral despede-se do povo Manicoerense o Pe. Antônio de Assis Ribeiro (Pe. Bira). As manifestações de carinho por parte da comunidade paroquial, amigos e funcionários do Centro Juvenil Salesiano se estenderam do dia 31 de janeiro até sua partida na manhã de quarta feira, dia 06 de fevereiro quando embarcou à Manaus onde assumirá sua nova missão como vigário inspetorial.

Pe. Filipe Bauzierè, novo responsável pela obra de Manicoré.
Pe. Filipe Bauzierè, novo responsável pela obra de Manicoré.

Os sinais proféticos de seu ardor apostólico são visíveis em toda a cidade tantos nas diversas estruturas construídas e/ou reformadas em mutirão com a comunidade, quanto no investimento audacioso feito na formação de catequistas, ministros, leigos em geral.

Entre as diversas iniciativas propostas como: curso de teologia para leigos, seminários, semanas temáticas, missões populares, engajamento social, fica como marca registrada de seu trabalho missionário o empenho e promoção do uso da Palavra de Deus pelo povo. Nas celebrações litúrgicas, reuniões, catequese é edificante ver crianças e adultos com a Bíblia nas mãos.

Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Manicoré.
Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Manicoré.

As palavras elogiosas do Senhor Bispo Diocesano Dom Francisco Merkel no dia de sua despedida sobre o pastor zeloso e administrador fiel, e iguais comentários dos paroquianos que o colocam na linha dos grandes apóstolos do Rio Madeira com Padre Ricardo Lorenzoni, D Miguel D’aversa, (para não citar os que ainda vivem), nos fazem ter uma ideia da estima que conquistou ao longo dos anos.

Muito nos alegra o testemunho de vida salesiana do padre Bira e a renovação pastoral desta comunidade. Ao mesmo tempo pedimos de Deus que a memória de seus gestos continue sendo boa notícia para os homens, mulheres, adolescentes e jovens desta cidade. Desejamos-lhe ainda todas as graças necessárias para a realização de sua nova missão com igual ardor e frutos.

Por José Ivanildo de Melo, sdb

1 comentário em “Gratidão pelos trabalhos realizado em Mutirão!”

  1. Fabíola Cristiane Carvalho Oliveira

    MARAVILHA VÊ VC PADRE FELIPE NESSA ANIMAÇÃO TODA JUNTAMENTE COM AS CRIANÇAS.. DEUS SEJA LOUVADO SEMPRE NA SUA VIDA… ISSO É CARISMA,AFETO,AMOR PELO FAZ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀