EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Governador de Rondônia visita a Paróquia de São Jose em Ji-Paraná

Ji-Paraná/RO – Na sexta-feira passada, dia 27 de fevereiro, o Governador de Rondônia, Ivo Cassol, esteve em Ji-Paraná na Paróquia de São José. A visita aconteceu por ocasião de uma resposta positiva ao projeto que a paróquia tinha feito no ano passado sobre a ajuda da Obras Sociais do Centro Educativo Dom Bosco vinculado com a reconstrução da quadra.

O Governador foi acolhido com a apresentação de cantos feitos pelos alunos dos setores de música, depois foi apresentado um breve histórico sobre obra, que a cada dia vai se tornando mais significativa na sociedade.

A visita contou com a participação de Dom Bruno Pedron bispo diocesano de Ji-paraná que, apresentou um bonito discurso, sobre os desafios de toda a sociedade Rondoniense tanto nos campos como nas cidades.
Falou também das possibilidades e necessidades de abrir uma escola católica, nesta parte do Estado, já que a população há tempos espera.

O governador, elogiou o trabalho do recém chegado Bispo (desde 2008), com sua diplomacia com as autoridades políticas. Prometeu colaborar para cumprir o sonho de muitos de fundar um escola católica na cidade. A população, sentiu nesse encontro a grande aproximação entre a Igreja e o governo de Rondônia.

No final, O Governador entregou ao Pe. Alberto Rypel diretor da obra 100.000.00 (cem mil reais) para terminar o projeto da nova quadra poliesportiva como também, um veículo Kombi que vai ajudar a cumprir os serviços desta obra.

A obra surgiu em 1985 como propostas de atender aos jovens, adolescentes e crianças. Em sua maioria picolezeriros e engraxates a maioria em situação de risco social. Os padres salesianos estavam sempre presentes em contato com esta obra, colocando como princípio o Sistema Preventivo. Hoje obra tem 145 alunos, nos diversos cursos de aprendiz, garantindo para eles preparação ao mundo do trabalho. Desenvolvendo os encontros de AJS, como também pouco tempo atrás, abriu o oratório festivo para muitos jovens da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀