EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Gincana Solidária no Colégio Dom Bosco de Manaus

O Colégio Dom Bosco de Manaus encerrou o mês de agosto com “chave de ouro”. No dia 31 de agosto, às 9h da manhã, alunos e educadores se reuniram no auditório da escola para fazer a doação dos alimentos arrecadados durante a gincana bosconiana deste ano. Três entidades foram beneficiadas: Abrigo Moacyr Alves (que atende crianças, adolescentes e jovens com necessidades especiais), Casa Mamãe Margaria (para meninas em situação de risco social) e o Espaço Natural de Saúde Evanário Santana.


A programação iniciou com uma breve oração presidida pelo Pe. Cânio e pelo Tércio. Em seguida, Pe. Bira falou a todos sob a importância deste gesto concreto de solidariedade, vivido durante um momento de brincadeira que foi a Gincana. Dando prosseguimento à programação, foi apresentado uma pequena filmagem das obras feita pelo animador de pastoral do colégio. Tal ato de solidariedade terminou com a entrega das 3 (três) toneladas de alimentos não perecíveis. Além da doação de alimentos, todas as instituições receberam uma ajuda de custo para investirem num melhor desenvolvimento de suas obras.


Muito mais do que doar alimentos, os alunos sentiram no gesto uma necessidade de ser cada vez mais solidários com aqueles que precisam. A educação para a cidadania e para a solidariedade é parte fundamental da proposta pedagógica da escola.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀