EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Gincana Bosquena tem final inédito

O Salesiano do Trabalho foi tomado por diversas iniciativas dos alunos, nos meses de agosto a novembro, com a realização da Gincana Bosqueana 2007.


Na sua 6a. edição, a gincana teve a participação de 480 alunos que se distribuíram em 12 equipes, cada uma com uma cor que as distinguia.


As provas da gincana contemplavam gestos de solidariedade (tipo doar sangue, conseguir vasilhas de vidro para coletar o leite materno…), práticas esportivas, culturais, artísticas e intelectuais como a maratona de conhecimento gerais.



A final aconteceu no teatro da escola, neste sábado, 10 de novembro, de 16h às 21h. Com atrações musicais e danças regionais, os alunos competiram até o último momento, sem ter uma equipe que já pudesse cantar a vitória antes do tempo.



Para o coordenador da Gincana Bosqueana, Joselito Cardoso (Jota), o sucesso desta edição foi a participação das notas dos alunos na 3a. avaliação bimestral e a assiduidade nas aulas, que contaram como ponto. “Desta forma, os alunos se empenharam mais nos estudos e na participação na sala de aula”, afirmou Jota.



A final da Gincana ainda fez menção sobre a Beatificação do aluno salesiano Zefferino Namuncurá, argentino e indígena, que foi beatificado no dia 11, pelo Cardeal Salesiano Tarcísio Bertone.



Para o ano que vem, a Gincana Bosqueana já está agendada para acontecer novamente no segundo semestre.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀