EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Gincana Bosqueana destaca AJS entre os alunos

Durante dois meses consecutivos, o Salesiano do Trabalho realizou a 5a. edição da Gincana Bosquena, que reuniu neste ano 10 equipes compostas por alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, bem como da Educação Profissional. As equipes foram formadas por uma quantidade de participantes por série e por curso profissionalizante. Esta experiência inédita facilitou muito o bom andamento do evento que começou em setembro e terminou em novembro.


Cada cor distinguia uma equipe da outra. Depois de 3 vitórias consecutivas, a Equipe Preta perdeu neste ano para a Equipe Dourada que conquistou o seu primeiro título. Em segundo lugar ficou a Equipe Rosa, seguida da Preta.


As tarefas da Gincana Bosqueana que se destacarm neste ano foram: competição esportiva; doação de sangue; serviços comunitários; coleta de garrafas plásticas e frascos de vidro para o banco de leite materno da Santa Casa de Misericórdia, além de doadoras; a maratona cultural; a presença na mídia neste período divulgando a Rede Salesiana de Ação Social e a participação nas diversas celebrações que aconteceram tanto na Capela da escola, como também no Círio estudantil e na Basílica-Santuário de Nazaré.



Ponto forte na Gincana Bosqueana 2006, segundo o coordenador, Joselito Cardoso (Jota), foi: “A integração e os gestos de solidariedade entre as equipes formadas por alunos de diferentes turmas, cursos e idade. Ver jovens ajudando os colegas de outras equipes foi a maior lição que pudemos ter nesta Gincana Bosqueana, além do que descobrimos novas lideranças, que começam a fazer a AJS recomeçar no Salesiano do Trabalho”, afirmou Jota(37).



A conclusão da Gincana Bosqueana 2006 aconteceu com a Maratona Cultural, no Teatro do Salesiano, seguida de uma festa de confraternização com toddas as equipes. Vários pais e responsáveis marcaram presença neste encerramento, diferente dos outros anos, favorecendo um clima de alegria e de festa que coroou todo o esforço e dedicação de 400 alunos participantes do evento. A próxima Gincana Bosqueana já tem data marcada e começará em maio de 2007.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀