EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

GALERIA DOS INSPETORES: SÉTIMO INSPETOR – PE. BENJAMIM MORANDO

Por Sâmia Sarmento, comunicação, ISDS

 

Pe. Benjamim Morando nasceu na província de Pádua, Itália em 1943. Professou como salesiano em 1964, indo para o Brasil logo em seguida. Licenciou-se em Filosofia e Pedagogia, cursou teologia na UPS. Ordenado sacerdote em Milão, em 1974.

Foi inspetor da ISDS (Inspetoria São Domingos Sávio) de 21 de dezembro de 1985 ao fim de 1991. Escreveu 22 circulares e presidiu a 68 reuniões do Conselho Inspetorial.

Em 1992 viveu em São Gabriel da Cachoeira, onde construiu uma nova residência para os salesianos, que até então viviam na sede da Diocese. Dirigiu e reformou a Missão Yanomami de Maturacá de 1993 a 1995 e a de Iauratê, juntamente com o Aspirantado Indígena, de 1996 a 2004.

Exerceu desde 2005 o cargo de ecônomo da inspetoria. De 2010 até 2012 assumiu novamente como Inspetor da casa. Durante viagem ao Rio Negro, acompanhando o Conselheiro Geral para as missões, Pe. Vlaclav Klement, levou um tombo, o que ocasionou uma infecção seguida de trombose aguda em uma de suas pernas. Foi para Manaus onde internou-se no hospital Beneficente Portuguesa. Após diversos procedimento, como até mesmo amputação da perna, o caso clínico agravou-se levando-o à óbito. Pe. Morando faleceu aos seus 69 anos, no dia 5 de maio de 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀