EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Galeria dos Inspetores: Primeiro Inspetor – Dom Miguem D’Aversa

Por Sâmia Sarmento

Dom Miguel D’Aversa foi o primeiro inspetor da amada Ispetoria São Domingos Sávio. Miguel, homem de coraçãogeneroso e sempre preocupado com vocações, incessantemente lembrando e insistindo que todos os colégios sejam sementeiras vocacionais. D’Aversa Nasceu em 13 de Junho de 1915, na cidade Cercomaggiore (Campobasso) Itália e faleceu no dia 20 de Março de 2004 em Manicoré, onde residia. Seu corpo está sepultado na Catedral de Humaitá.

Dom Miguel entrou no seminário aos seus 16 anos, em 1931. No dia 9 de Setembro de 1935, aos 20 anos, já era enviado como missionário para o Brasil, onde trabalhou como catequista no colégio S. Coração de Jesus em Recife. Nos próximos 5 anos, foi mestre de Noviços em Jaboatão e assim continuou sua vida sacerdotal. Mais tarde, Miguel historia o fato na Crônica da Inspetoria, com 54 páginas escritas à mão, inaugurada por ele e mais tarde continuada por seus dois sucessores. Nos últimos anos, publicou uma série de livros sobre a vida dos salesianos em uma série conhecida como “Heróis Autênticos”. Publicou também “Resumo Histórico da fundação das casas da inspetoria salesiana missionária da Amazônia” entre muitos outros.

Dom Miguel sem dúvidas teve grande contribuição para nossa história e certamente desfrutamos de seus feitos até os dias de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀