EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

GALERIA DOS INSPETORES: Pe. LUÍS VENZON – TERCEIRO INSPETOR

Por Sâmia Sarmento, comunicação, ISDS

 

Luís Venzon nasceu em Fonzano (Itália), em 30 de março de 1911. Chegou ao Brasil em 25 novembro de 1929, aos 18 anos de idade. Fez seu noviciado em Lavrinhas – SP em 1930, professando os votos trienais em 31 de janeiro de 1931.

P. Luís ordenou-se sacerdote na cidade de São Paulo, em 8 de dezembro de 1939. Trabalhou em Lavrinhas no seu primeiro ano, logo após, foi chamado para ir às Missões em Manaus.

Na crônica de seu inspetorado, de apenas 4 páginas escrita por ele mesmo, consta ser assíduo quanto as visitas às casas. Visitas estas iniciadas 5 dias após sua tomada de posse. Esteve várias vezes com os noviços em Jaboatão – Pernambuco, com os estudantes de filosofia e teologia em São Paulo e São João del Rey, com dois Coadjutores da ISDS em Campinas e cumpriu também a visita canônica às casas das Irmãs.

Na sua última circular (24 de fevereiro de 1968), anuncia sua renúncia e apresenta o novo inspetor, P. Daniel Bissoli. Venzon trabalhou em seguida como diretor nas casas salesianas de Taracuá em Humaitá, passando depois para o colégio Dom Bosco de Manaus.

Luís Venzon faleceu em Manaus no dia 6 de junho de 1979, anos 68 anos, sendo, 48 de profissão religiosa e 38 de sacerdócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀