EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

GALERIA DOS INSPETORES: NONO INSPETOR – JOÃO SUCARRATS FONT

Por Sâmia Sarmento, Comunicação, ISDS

 

Pe. João Sucarrats Font, nasceu em Tarrasa-Barcelona, em 21 agosto 1944, sendo batizado três dias após seu nascimento. Seu primeiro contato com salesianos se deu em 1932 em Horta, Barcelona. Após o Noviciado em Arbós del Panadés, fez a primeira profissão religiosa aos 26 de agosto de 1960, aos 16 anos.  Fez seu tirocínio prático como assistente e professor no colégio salesiano de Ripoli em Gerona.

Sua profissão perpétua foi proferida em Barcelona, aos 30 de julho de 1966.

Chegou ao Brasil – Rio de Janeiro, no dia 19 de outubro de 1966, para concluir os estudos teológicos no Instituto Pio XI em S. Paulo, completados em seguida em Bogotá, Colômbia e em Manaus – AM. De 1967 a 1970 principia como Conselheiro escolar na Escola Salesiana do Trabalho em Belém do Pará. Parte em 1973 para Roma à Universidade Pontifícia Salesiana, voltando a seguir para Belém a continuar sua missão por três anos.

Nos dois anos seguintes (1975-6) o vemos como pároco em São Gabriel da Cachoeira e em seguida como diretor no instituto salesiano de Ananindeua-PA. Muitas foram suas atividades durante sua vida Missionária.

Foi inspetor da ISDS, Inspetoria São Domingos Sávio, de 1998 a 2003. Pe. João Sucarrats, faleceu no dia 29 de junho de 2018, em Santa Isabel do Rio Negro, com setenta e três anos de idade, cinquenta e oito de profissão religiosa e quarenta e sete de sacerdócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀