EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

GALERIA DOS INSPETORES: DÉCIMO TERCEIRO INSPETOR – PE. JEFFERSON SANTOS

Por: Sâmia Sarmento, Comunicação, ISDS

 

Pe. Jefferson Luis da Silva Santos, atual inspetor da ISDS, nasceu em 6 de novembro de 1969. Batizado na Paróquia São Sebastião-Sacramenta, em Belém – PA. No dia 07 de 1980. A primeira obra salesiana que frequentou foi a Escola Salesiana do Trabalho (EST), no bairro da Pedreira, em Belém. Em 1991, fez o Pré-noviciado em Manaus, no ano seguinte seguiu para o noviciado em Candeias do Jamari- RO, e em 31 de janeiro de 1993, fez a sua primeira Profissão Religiosa.

Sua Profissão Perpétua aconteceu em 1999, na Paróquia Santa Terezinha em Manaus. Em seguida, cursou filosofia no Centro de Estudos do Comportamento Humano no Cenesch em Manaus. Durante dois anos (1995-96), foi assistente no Noviciando em Candeias e, no segundo ano, assistente Centro Vocacional Salesiano “João Paulo II” em Manaus. Seus estudos teológicos foram realizados no Centro de Estudos da Arquidiocese de Belém, Pio X, no período de 1997 a 2000.

Foi ordenado Diácono em Belém em 10 de junho de 2000, por Dom Vicente Joaquim Zico, Arcebispo de Belém naquela época. No dia 8 de dezembro de 2000, foi ordenado Presbítero por Dom Franco Dalla Valle, SDB, já falecido, e então bispo de Juína, MT.

Ao longo desses anos, o Pe. Jefferson desempenhou diversas funções na Inspetoria como Vice-diretor e ecônomo no pós-noviciado; três anos como encarregado do pré-noviciado; ecônomo no Colégio Dom Bosco na zona leste e centro de Manaus; encarregado do oratório de Santa Isabel do Rio Negro; Diretor da comunidade salesiana de Porto Velho e do Colégio Dom Bosco, também em Porto Velho.

Além disso, esteve durante dois anos colaborando na formação dos estudantes de teologia no Gerini em Roma e também no Centro de Estudos da Lapa-SP, por um ano. Em 2013 foi ecônomo inspetorial. Em 13 de dezembro que o Reitor-mor, Pe. Ángel Fernández Artime, nomeou o padre Jefferson Luis da Silva Santos como novo Inspetor para o sexênio, de 2018 a 2024.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀