EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Galeria dos Inspetores: Segundo Inspetor – Pe. Miguel Ghigo

Por Sâmia Sarmento
Pe. Miguel Ghigo nasceu em Margarita (Itália), em 8 de Outubro de 1902. Chegou ao Brasil em 14 de Dezembro de 1930. Fez seu noviciado em Jaboatão (Pernambuco), fazendo em 1932, sua primeira Profissão Religiosa. Em 1939 ordenou-se sacerdote em São Paulo.
Em 1962, Pe. Ghigo era diretor na casa de São Gabriel da Cachoeira no Rio Negro, quando foi nomeando inspetor da ISDS (Inspetoria São Domingos Sávio) pelo Reitor-Mor Pe. Renato Ziggiotti. Recebeu a notícia pelo sistema de fonia, usado frequentemente naquela época para comunicações. No dia 10 de Julho, chega a Manaus e é recebido por Mons. Miguel D’Aversa, onde toma posse da inspetoria no mesmo dia, ficou na ISDS de 1962 à 1965.
Após a conclusão do serviço como inspetor, Pe. Miguel Ghigo foi nomeado Diretor da casa de Santa Isabel, cargo que exerceu de 1966 à 1971, e da casa de São Gabriel dos anos de 1972 à 1975. Por fim, desde 1976 exerceu um exemplar apostolado como vice pároco e confessor na igreja de S. José Operário, em Manaus.
Ghigo faleceu em Manaus, no dia 10 de dezembro de 1991, com 89 anos de idade, 59 de salesiano, 52 de sacerdote e 61 anos no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀