EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Fundação Mago Sales Ajuda Garoto Tetraplégico

A Fundação Mago Sales, de Turim, que apóia o Projeto Círculo da Mágica, no Salesiano do Trabalho, financiou uma cadeira de rodas para o jovem Valdevino Medeirtos da Silva Júnior, 14 anos, morador do bairro da Sacramenta.


Valdevino Júnior é tetraplégico desde nascença. Pertence a uma família com mais dois irmãos e seu pai viúvo que sustenta a casa como vigilante noturno. Seu irmão mais novo, Pedro da Silva, é aluno da 5a. série do Salesiano do Trabalho e freqüenta o Curso de Mágica. Foi neste curso que Rafael Voltan, Mágico Instrutor e Voluntário, ligado à Fundação Mago sales, que conheceu Valdevino.


O Curso de Mágica é realizado, durante a semana, gratuitamente, para alguns alunos do Salesiano do Trabalho. Aos sábados e domingos, Rafael, ministra o curso para a comunidade em geral. “No primeiro contato que tive com a história e a realidade da família do Pedro, fiquei emocionado pela situação de seu irmão Valdevino Júnior. Com o apoio do Mago Sales e do Pe. François, conseguimos comprar a cadeira própria para tetraplégico”, comenta Rafael Voltan, Mágico e Voluntário no Salesiano do Trabalho.



No sábado, 23, o Mágico Rafael Voltan e o Pe. François Harb foram entregar a cadeira a Valdevino Júnior, em sua casa. A emoção tomou conta de todos. Os vizinhos se emocionaram com o gesto de solidariedade. O pai e viúvo, Sr. Valdevino da Silva, agradeceu muito a presença, o carinho e o presente que Rafael possibilitou para sua família.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀