EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

FSDB visita o canal de TV AmazonSat

Manaus – O vice-diretor de Extensão da Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB), Davi Denis Dalla Vecchia, acompanhado das professoras Eliana Veras (Ciências Contábeis) e Arlete Anchieta (Serviço Social) participaram na manhã de hoje, dia 30, de uma reunião com a gestora de Educação do AmazonSat, Sheila Lima e com a analista de marketing, Adriana Pereira. O objetivo do encontro foi apresentar o novo canal de comunicação implementado pelo grupo no segmento da educação, o site www.amazonsateducacao.com.br.

O projeto fundamenta-se na concepção de educação não-presencial por meio de recursos tecnológicos que podem compreender a transmissão satelital, a internet, o celular e outros instrumentos. No caso da internet, o site conta com a parceria do portal educacional escola@24horas. A iniciativa já tem o apoio de várias instituições como: SEBRAE, Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Endeavor e o portal Universidade 24 horas. O Colégio e Faculdade Dom Bosco também receberam convite para participar como parceiros. “O trabalho realizado pelo Amazonsat é encantador. A educação no Estado do Amazonas só tem a ganhar com mais este empreendimento. Nós, da Faculdade Salesiana, ficamos felizes pelo convite de pode atuar como parceira e certamente vamos pensar em uma forma de contribuir para o desenvolvimento deste trabalho”, declarou o vice-diretor de Extensão Davi Dalla Vecchia.

Sheila Lima, responsável pelo projeto, também agradeceu a presença dos representantes da instituição e confirmou que a participação tanto do colégio, quanto da faculdade poderá ser feita de várias maneiras: “Estamos abertos para as parcerias. Nosso canal é multi-meio, trabalha com a TV e a Internet. Queremos levar conhecimento e informações sobre questões educacionais com a finalidade de diminuir as fronteiras do conhecimento entre o mundo e a região amazônica”, disse Sheila. A gestora em educação aproveitou a oportunidade e elogiou os sites do Colégio e da Faculdade, “São completos e com ferramentas fantásticas aplicáveis à educação”.

O grupo programou um novo encontro para avaliar a parceria da FSDB no projeto. Os representantes da faculdade fizeram ainda um “tour” pelo canal de TV, onde conheceram a produção, a redação, estúdio e os profissionais que fazem o AmazonSat, ser o canal com “a cara e a voz da Amazônia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀