Manaus – O vice-diretor de Extensão da Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB), Davi Denis Dalla Vecchia, acompanhado das professoras Eliana Veras (Ciências Contábeis) e Arlete Anchieta (Serviço Social) participaram na manhã de hoje, dia 30, de uma reunião com a gestora de Educação do AmazonSat, Sheila Lima e com a analista de marketing, Adriana Pereira. O objetivo do encontro foi apresentar o novo canal de comunicação implementado pelo grupo no segmento da educação, o site www.amazonsateducacao.com.br.
O projeto fundamenta-se na concepção de educação não-presencial por meio de recursos tecnológicos que podem compreender a transmissão satelital, a internet, o celular e outros instrumentos. No caso da internet, o site conta com a parceria do portal educacional escola@24horas. A iniciativa já tem o apoio de várias instituições como: SEBRAE, Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Endeavor e o portal Universidade 24 horas. O Colégio e Faculdade Dom Bosco também receberam convite para participar como parceiros. “O trabalho realizado pelo Amazonsat é encantador. A educação no Estado do Amazonas só tem a ganhar com mais este empreendimento. Nós, da Faculdade Salesiana, ficamos felizes pelo convite de pode atuar como parceira e certamente vamos pensar em uma forma de contribuir para o desenvolvimento deste trabalho”, declarou o vice-diretor de Extensão Davi Dalla Vecchia.
Sheila Lima, responsável pelo projeto, também agradeceu a presença dos representantes da instituição e confirmou que a participação tanto do colégio, quanto da faculdade poderá ser feita de várias maneiras: “Estamos abertos para as parcerias. Nosso canal é multi-meio, trabalha com a TV e a Internet. Queremos levar conhecimento e informações sobre questões educacionais com a finalidade de diminuir as fronteiras do conhecimento entre o mundo e a região amazônica”, disse Sheila. A gestora em educação aproveitou a oportunidade e elogiou os sites do Colégio e da Faculdade, “São completos e com ferramentas fantásticas aplicáveis à educação”.
O grupo programou um novo encontro para avaliar a parceria da FSDB no projeto. Os representantes da faculdade fizeram ainda um “tour” pelo canal de TV, onde conheceram a produção, a redação, estúdio e os profissionais que fazem o AmazonSat, ser o canal com “a cara e a voz da Amazônia”.