EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

FSDB realiza a Iª Semana Acadêmica de Pedagogia

O centro acadêmico do curso de Pedagogia e a Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) realizam desde a segunda-feira, dia 5, a I Semana Acadêmica de Pedagogia. O evento vai ocorrer durante toda a semana no auditório André Araújo, situado na sede da instituição, e vai trabalhar o tema “Educar em todos os cantos: Discutindo as idéias-força de Paulo Freire frente à realidade educacional”, em alusão ao décimo aniversário do desaparecimento do ilustre educador. A participação na Semana Acadêmica é aberta ao público e as inscrições custam R$ 10. Mais informações podem ser obtidas nos telefones 2125-4671 ou 2125-4644.


Segundo a programação divulgada pelos organizadores, a semana iniciou com a palestra ministrada pela professora doutora Lucíola Cavalcante, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Ela discorreu sobre o tema do evento. Na terça-feira, foi realizada a mesa-redonda “Discutindo as idéias de Paulo Freire frente à realidade educacional amazônica”, que contou com a participação das professoras-mestre Flávia Carvalho, da Faculdade Martha Falcão; Ana Grijó, da Ufam; e Heloísa Borges, da Universidade Estadual do Amazonas (UEA). Na quarta-feira, vão acontecer socializações de experiências dos alunos em salas temáticas; e, na quinta e sexta-feira, serão realizadas nove oficinas, com 25 vagas cada uma.


De acordo com a professora coordenadora do curso de Pedagogia, Adria Simone Duarte, o objetivo da semana acadêmica é relembrar a obra de Paulo Freire e revitalizar seus ensinamentos por meio de palestras, debates e conversas. “Além disso, queremos também dar origem a um espaço de compreensão e discussão da obra deste brasileiro tão importante para o fazer pedagógico”, disse.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀