A vice-diretoria de Ações Comunitárias da Faculdade Salesiana realizou na última segunda-feira, dia 12 de maio, uma homenagem ao Dia das Mães. A comemoração aconteceu no auditório André Araújo e reuniu professoras, alunas e funcionárias durante os vinte minutos do intervalo, onde foi promovida uma programação especial em alusão à data. A celebração foi organizada pelos jovens da Pastoral Universitária e contou com a apresentação de uma mensagem no telão, a leitura de uma passagem bíblica e uma benção proferida pelo titular da vice-diretoria de Ações Comunitárias, padre Cânio Grimaldi. Ao final da programação, brindes foram sorteados para as mães presentes.
Cânio falou que o objetivo da homenagem era prestar um tributo às mulheres que exercem o dom da maternidade. “Como somos uma faculdade com objetivos religiosos, não podemos deixar esta data passar em branco. É preciso celebrar esta condição. Além disso, queremos pedir a Deus força e coragem para esta missão tão importante”, disse. O religioso disse ainda que a figura materna foi fundamental para a construção de toda a obra Salesiana. “Sem o auxílio de Mamãe Margarida, a obra de Dom Bosco não seria nada. E ele reconheceu isso”, explicou. Padre Cânio abençoou as mães que estavam no auditório e comandou o sorteio de brindes ocorrido ao fim da programação.
A acadêmica Socorro Holanda, 34, contou que achou a programação bem interessante, mas lamentou que o auditório não estivesse lotado. “Acho que os outros acadêmicos deveriam ser mais motivados para participar de eventos deste tipo”, declarou. Entre outras observações, ela colocou que é importante não deixar que datas como o Dia das Mães caiam no esquecimento. “É preciso prestigiar este dia, não é mesmo?, declarou. Socorro cursa o terceiro período de Serviço Social na Faculdade Salesiana e é mãe de um adolescente de 17 anos.
A programação foi reprisada na terça-feira seguinte, 13 de maio, na Unidade II da FSDB, onde funciona o Colégio Auxiliadora.