EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

FSDB promove homenagem às mães

A vice-diretoria de Ações Comunitárias da Faculdade Salesiana realizou na última segunda-feira, dia 12 de maio, uma homenagem ao Dia das Mães. A comemoração aconteceu no auditório André Araújo e reuniu professoras, alunas e funcionárias durante os vinte minutos do intervalo, onde foi promovida uma programação especial em alusão à data. A celebração foi organizada pelos jovens da Pastoral Universitária e contou com a apresentação de uma mensagem no telão, a leitura de uma passagem bíblica e uma benção proferida pelo titular da vice-diretoria de Ações Comunitárias, padre Cânio Grimaldi. Ao final da programação, brindes foram sorteados para as mães presentes.

Cânio falou que o objetivo da homenagem era prestar um tributo às mulheres que exercem o dom da maternidade. “Como somos uma faculdade com objetivos religiosos, não podemos deixar esta data passar em branco. É preciso celebrar esta condição. Além disso, queremos pedir a Deus força e coragem para esta missão tão importante”, disse. O religioso disse ainda que a figura materna foi fundamental para a construção de toda a obra Salesiana. “Sem o auxílio de Mamãe Margarida, a obra de Dom Bosco não seria nada. E ele reconheceu isso”, explicou. Padre Cânio abençoou as mães que estavam no auditório e comandou o sorteio de brindes ocorrido ao fim da programação.

A acadêmica Socorro Holanda, 34, contou que achou a programação bem interessante, mas lamentou que o auditório não estivesse lotado. “Acho que os outros acadêmicos deveriam ser mais motivados para participar de eventos deste tipo”, declarou. Entre outras observações, ela colocou que é importante não deixar que datas como o Dia das Mães caiam no esquecimento. “É preciso prestigiar este dia, não é mesmo?, declarou. Socorro cursa o terceiro período de Serviço Social na Faculdade Salesiana e é mãe de um adolescente de 17 anos.

A programação foi reprisada na terça-feira seguinte, 13 de maio, na Unidade II da FSDB, onde funciona o Colégio Auxiliadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀