EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

FSDB promove e participa de curso educativo-cristão inédito no País

Termina no dia 29 de julho o 3º módulo do “Curso de Formação de Animadores Juvenis Salesianos”, capacitação que a Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) promove em parceria com a Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia (Isma). O curso, que ocorre desde o dia 12 na Casa Monsenhor Jordano, no Zumbi, Zona Leste de Manaus, tem como objetivo dar subsídios para que os animadores pastorais da Inspetoria possam profissionalizar seu trabalho. Participam da capacitação 28 animadores, que vão se formar em solenidade que será realizada no fim de julho.

De acordo com o vice-diretor de Extensão e um dos professores do curso, Davi Dalla Vecchia, o curso foi formatado pela FSDB e tem a coordenação do padre salesiano Sinval Marques Pereira. “Hoje vivemos novos tempos. É necessário mais do que boa vontade para que os animadores possam desempenhar um bom trabalho em suas comunidades. Eles precisam entender de psicologia juvenil, têm que saber montar projetos e articular esses trabalhos com sua comunidade”, explicou Davi.

Por isso, disse o educador, ao longo do curso os participantes estudam temas como Juventude, Pastoral, Formação Juvenil, Dimensão Salesiana, Espiritualidade e Pedagogia Salesiana. Neste terceiro módulo, os participantes estão “confinados” em regime de imersão, com atividades de manhã, à tarde e à noite. No total, são 470 horas de curso. Os 28 animadores-participantes vieram de vários locais da Região Norte onde a Inspetoria Salesiana mantém trabalhos, como Manaus e Humaitá, no Amazonas; Belém e Ananindeua, no Pará; e Porto Velho, em Rondônia.

“Esta é a primeira vez que a Inspetoria mantém um curso desta natureza e estamos tendo resultados muito interessantes. Estamos estudando a juventude e suas facetas, questões práticas de aplicação de projetos e propostas pedagógicas de intervenção social”, falou Davi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀