EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

FSDB promove curso específico para calouros

A Faculdade Salesiana Dom Bosco promove, ao longo da primeira semana de atividades de seu semestre letivo 2009/1, o curso de “Introdução ao Ensino Superior”. Voltado para todos os alunos ingressantes na instituição, o curso tem o objetivo de preparar o estudante para vivenciar o dia-a-dia na Faculdade Salesiana, abordando assuntos como a metodologia de ensino salesiana, a requisição de documentos e técnicas de estudo. As aulas ocorrem no Auditório André Araújo, situado na Unidade I, e em algumas salas de aula nas duas unidades.

De acordo com a vice-diretora acadêmica da instituição, Meire Botelho, o curso de Introdução ao Ensino Superior objetiva “facilitar” a vida dos acadêmicos, socializando conteúdos como metodologia de estudo, estrutura e funcionamento da Faculdade Salesiana – além de abordar questões motivacionais. “O curso tem um caráter didático-pedagógico e quer auxiliar o acadêmico a vivenciar todas as possibilidades da Faculdade”, disse.

Meire contou ainda que, neste momento, é socializada com os alunos a proposta acadêmica e institucional da FSDB. Os responsáveis por ministrar as aulas de Introdução ao Ensino Superior são os próprios diretores da Faculdade, que o fazem por meio de encontros com todas as turmas ingressantes na instituição. No semestre letivo 2009/1, cerca de 1400 acadêmicos participam do curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀