EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

FSDB promove capacitação de educadores

A Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) promoveu, no dia 11 de março em Manaus, uma noite de capacitação para todos os professores da Instituição. Na ocasião, foram realizadas reuniões com as coordenações dos cursos, uma oficina sobre o Portal Universitário e uma reunião de avaliação do primeiro mês de trabalho com os educadores dos primeiros períodos. Cerca de uma centena de professores participaram das atividades, que tiveram como objetivos o planejamento e a avaliação dos trabalhos acadêmicos. Naquela noite não houve aulas na instituição.

Na primeira atividade, os professores participaram de uma reunião com o consultor Samuel Treicik, do Portal Universitário. O encontro ocorreu no laboratório e os educadores foram apresentados às ferramentas mais comuns do website. Samuel afirmou que a reunião com os professores foi bastante proveitosa: “Acho que a FSDB está em vantagem em relação a outras instituições, pois os educadores utilizam a Internet e informática com freqüência, o que não acontece em outros locais”, afirmou.

Em outro momento, o vice-diretor de extensão Davi Dalla Vecchia, a vice-diretora acadêmica Meire Botelho e o diretor-executivo César Lobato realizaram uma reunião de avaliação das atividades com os vinte professores que atuam junto aos primeiros períodos de todos os cursos. César contou que o objetivo da atividade era despertar nos professores o cuidado que eles devem ter com os alunos novatos do ponto de vista didático e relacional: “Queremos garantir que os alunos ingressantes na instituição mantenham um permanente interesse na Educação Superior”, explicou César.

Por fim, os professores também participaram de reuniões com os coordenadores, planejando as atividades para o próximo trimestre. A professora Sônia Albuquerque, do curso de Pedagogia, viu de forma positiva a programação elaborada pela direção da FSDB: "Tirar um dia de trabalho é importantíssimo para o educador, que pode trocar experiências com os colegas e ter um contato mais próximo com os coordenadores. Acho que esta medida foi um avanço para a FSDB", afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀