EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

FSDB participa do III Encontro das Escolas Salesianas da América

Manaus/AM – A professora Meire Botelho, vice-diretora acadêmica da Faculdade Salesiana, participou, entre os dias 8 a 13 de maio, do III ESA – Encontro das Escolas Salesianas da América. O evento ocorreu em Brasília (DF) e uniu representantes de 51 inspetorias de todo o continente, que discutiram políticas e linhas de ação para o seu trabalho. Nesta edição, o tema do ESA foi “Ressignificar a Proposta Educativa da Escola Salesiana na América em seu contexto intercultural”, adequando nossa proposta educativa as diferentes formas e manifestações culturais cultivadas por toda a América.

A Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia (Isma) enviou representantes de todas as regiões e a professora Meire representou a área de Manaus e o Conselho Inspetorial de Educação. Outros três integrantes da Isma – a professora Maricleide Gonçalves, diretora pedagógica do Colégio Nossa Senhora do Carmo, em Belém do Pará; o professor Jean Caldin, diretor pedagógico do Colégio Dom Bosco de Porto Velho, Rondônia; e o padre José Reginaldo de Oliveira, representando a área do Rio Negro – também participaram do Encontro. O delegado de Pastoral, padre José Raimundo, prepara para breve um repasse oficial deste evento.

Dois ilustres representantes amazonenses também compareceram ao ESA – o padre Inspetor Damásio Medeiros falou durante a abertura como representante (e presidente) da Conferência das Inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco do Brasil (Cisbrasil) e Dom Luiz Soares Vieira, o arcebispo de Manaus e vice–presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), celebrou uma eucaristia em nome da instituição.

Mais informações sobre o III ESA podem ser obtidas no site www.redeamerica.com. Neste endereço estão disponíveis fotos, textos de referência e detalhes da programação. 

O relatório oficial redigido pela professora Meire está disponível para dowload no site da Faculdade Salesiana (www.fsdb.edu.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀