EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

FSDB discute novas tecnologias da informação aplicadas ao Desenvolvimento Sustentável

Manaus/AM – O curso de Serviço Social da FSDB promove, a partir das 18h30 do dia 9 de junho, o seminário “Meio Ambiente, Cultura e Novas Tecnologias da Informação”. O objetivo do encontro é discutir a importância das novas ferramentas tecnológicas no processo de desenvolvimento cultural dos povos e na promoção de uma cultura socioambiental sustentável. O evento vai ocorrer no auditório da Faculdade e será aberto ao público. A entrada é gratuita.

De acordo com a professora Melissa Gomes, o seminário será diferente daqueles encontros promovidos regularmente pela instituição. “Queremos fazer uma espécie de ‘café filosófico’, onde as palestras serão mais espontâneas e parecidas com bate-papos. Os expositores estarão em pé e vão interagir bastante com o público”, afirmou a educadora. Estão previstas ainda a exposição de produtos reciclados e a participação do grupo InterAção, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A Livraria Nacional também é uma das apoiadoras.

Mais detalhes sobre o evento podem ser obtidos em seu website oficial (www.eventoambiental.blogspot.com), onde os interessados podem se inteirar sobre a programação do seminário. Uma entrevista com a professora Melissa Gomes já está disponível neste endereço. Melissa disse que a adoção de um blog põe em prática aquilo que os organizadores querem propor: “Faz sentido utilizarmos um blog, por exemplo, se estamos discutindo novas tecnologias da informação. E o retorno obtido com esta ferramenta tem sido bom, já que os próprios alunos que vão participar da programação já estão comentando e fazendo sugestões”, explicou a professora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀