EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

FSDB dá início às atividades acadêmicas

No dia 11, a Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) deu início ao seu ano letivo. Os calouros e veteranos foram recebidos na instituição com uma programação variada preparada pela equipe da Pastoral Universitária e vice-diretoria de Ações Comunitárias.

Acadêmicos dos cursos de Pedagogia, Serviço Social, Filosofia e Ciências Contábeis tiveram um momento de entrada com muita música e animação. Em seguida, houve a apresentação do tema da Campanha da Fraternidade deste ano: Fraternidade e Defesa da Vida. Logo após, Pe. Josué Nascimento realizou uma oração e fez a leitura do texto reflexivo “A Importância de Valorizar a Vida”.

A vice-diretora acadêmica Meire Botelho deu as boas-vindas aos alunos e destacou que o papel da FSDB é ajudar a construir conhecimento. “A proposta de trabalho aqui é participativa. Nossa história é feita por uma junção de pessoas. Esperamos que os novos alunos da FSDB encontrem respostas às suas expectativas” , disse. A vice-diretora apresentou os novos coordenadores dos cursos de Filosofia, Professor Antonio Enrique Romero e de Pedagogia, professora Isabel Cristina Fernandes Ferreira A equipe de coordenação formada ainda pelos professores Delmina Rocha (Ciências Contábeis) e Isabel Escócio (Serviço Social) ficou responsável pela apresentação dos professores.

Unidade Auxiliadora: Os alunos do curso de Administração também receberam uma cerimônia de acolhida. O diretor executivo, César Lobato, juntamente com o Pe. Bira e o vice-diretor de Extensão, Davi Dalla Vecchia conduziram as boas vindas naquela unidade. Foi realizada uma celebração religiosa e o quadro de professores foi apresentado aos alunos.
A caloura de Administração, Maria Auxiliadora Martins da Costa, 45, ficou surpresa e feliz com a forma como os salesianos acolhem seus alunos. “Quando procurei uma faculdade queria um lugar que valorizasse o lado humano e social. Não estava buscando só um diploma, queria algo que me complementasse como ser humano. E pelo visto não me enganei em escolher a FSDB. Estou muito feliz com essas boas vindas, tanto por parte da direção quanto dos alunos veteranos” salientou a mais recente acadêmica.

Os calouros da FSDB participarão do curso “Introdução ao Ensino Superior”. Ainda durante a semana, os novos universitários deverão conhecer os procedimentos acadêmicos e orientações sobre o funcionamento da instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀