Sensibilizar a comunidade acadêmica da Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) para a problemática do deficiente físico foi a proposta do II Encontro de Pessoas com Deficiência, promovido pelo curso de Serviço Social e realizado no dia 20 de setembro no auditório da instituição.
O evento contou com a participação do coordenador do Programa de Educação Previdenciária do INSS, João Modesto Filho, que esclareceu sobre os benefícios e serviços oferecidos pela Previdência. Modesto destacou em sua palestra as cotas de empregos destinadas aos deficientes. As empresas com cem ou mais empregados são obrigadas a preencher de 2% a 5% dos seus cargos com portadores de deficiência. E se por algum motivo o empregado deficiente for demitido, este será substituído por outro nas mesmas condições assegurou o coordenador.
Na mesma noite, 12 instituições que realizam trabalhos com deficientes participaram de uma oficina, que teve por objetivo mostrar os materiais produzidos por elas, assim como, as atividades e projetos executados em benefício do deficiente. A Associação Pestallozzi trouxe para a FSDB uma amostra do artesanato preparado pelos seus alunos como arte em tecidos, crochê e pinturas. ADEME, AMA, ADVAM, ISMA, CVIAM e APAFAM, Augusto Carneiro e Fellipe Smaldone, Proande, UFAM e INSS também participaram das oficinas.