EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

FSDB adquire equipamento que dá mais qualidade na transmissão de imagens

A Faculdade Salesiana Dom Bosco – FSDB oferece mais uma nova ferramenta tecnológica educacional aos seus alunos e professores. Trata-se da Max Cam. Uma câmera que, conectada ao computador, permite uma visualização com grande detalhamento, alta definição e em cores.

O uso da Max Cam possibilita a alunos e professores a apresentação de fotografias, slides, gráficos e qualquer página impressa. Por exemplo: o professor lê uma matéria no jornal e decide mostrar aos alunos. Em vez de na sala de aula passar o jornal por cada aluno, ele coloca o jornal na frente da lente da câmera e instantaneamente a imagem é exibida em um telão. O equipamento permite ainda, a apresentação de objetos tridimensionais em tamanho natural e que podem ser manipulados enquanto a imagem é mostrada.

A câmera pode ser comparada, de maneira bem simplificada, ao antigo retroprojetor, só que com muito mais funções e recursos, pois o aplicativo também fotografa, filma, congela imagens, tem zoom, pode ser usado como quadro-negro e em formato de apresentação Power Point, além de capturar e salvar imagens ou vídeos e enviá-los por email, bastando para isso, um cabo USB. Outra funcionalidade do equipamento é que os objetos podem ser vistos, além do colorido, em negativo e preto e branco.

A novidade já está à disposição da comunidade acadêmica da FSDB nas duas salas de multimídia da instituição. Informações sobre o uso podem ser obtidas com Alessandra Viana, no Nied.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀