Manaus – Desde a última segunda-feira, 26 de maio, os acadêmicos do 7º período de Ciências Contábeis contam com um novo recurso nas aulas práticas do Laboratório de Contabilidade (Labcont): é o programa Radar Empresarial. O software, desenvolvido pela WK Sistemas, sediada em Blumenau, Santa Catarina, é concedido gratuitamente a qualquer instituição que queira utilizá-lo. E a Faculdade Salesiana é a mais nova usuária do software.
De acordo com o Fabrício Duarte, responsável pela iniciação dos alunos finalistas aos fundamentos do Radar Empresarial, o programa é conhecido nacionalmente por abranger toda a “vida” de uma empresa. Segundo Duarte, é possível fazer registros contábeis, fiscais e financeiros de qualquer organização com o programa. “Certamente, os acadêmicos da FSDB farão muito proveito deste recurso. Eles vão poder trabalhar na prática com tudo aquilo que têm visto apenas na teoria”, disse o técnico.
O trabalho com as instituições de Ensino Superior teve início em 1991, quando a WK Sistemas lançou o Programa Parceria Acadêmica, uma iniciativa que disponibiliza a cessão de cópias gratuitas para instituições de ensino. O programa já beneficiou mais de 900 cursos de contabilidade e administração de empresas em todo o Brasil, sendo usado por cerca de 150 mil alunos. Na FSDB, 76 alunos serão beneficiados com a adoção do programa.