EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

FSDB é a mais nova integrante do Conselho Consultivo do Corredor Ecológico do Mindu

A Faculdade Salesiana Dom Bosco integra, desde o dia 21 de junho, o Conselho Consultivo do Corredor Ecológico do Mindu. Com a entrada no grupo, a Faculdade Salesiana passa a fazer parte das organizações que vão deliberar sobre as ações que serão efetuadas na área do corredor ecológico, definindo metas e estratégias e discutindo as conseqüências das ações municipais naquela área. A entrada da FSDB foi oficializada em reunião ocorrida no dia 21, da qual participaram os professores Jessé Rodrigues e Rodrigo Pimentel, da pós-graduação.

A reunião contou com a presença dos demais membros do Conselho Consultivo e serviu para consolidar a formação deste fórum. Na ocasião, duas vagas para setores da sociedade civil ainda precisavam ser preenchidas. A FSDB foi integrada ao Conselho como organização de natureza técnico-científica do setor não-governamental.

De acordo com o professor Jessé Rodrigues, a participação da Faculdade Salesiana abrirá oportunidades para as atividades de pesquisa e extensão, pois vai envolver a comunidade acadêmica nas ações do Corredor Ecológico. “Acredito que essa iniciativa contribua para dar visibilidade às ações da FSDB no campo socioambiental, mas ao mesmo tempo requer esforços de todos para que se definam metas e estratégias no sentido de consolidar as oportunidades emergentes”, declarou o educador.

Outras organizações participantes do Conselho Consultivo são a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), o Serviço Social da Indústria (Sesi), empresas como a Moto-Honda e associações de moradores das áreas do entorno do corredor ecológico, como o os condomínios Barrabela, Castelo Branco, Colina do Aleixo e Efigênio Salles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀