A Faculdade Salesiana Dom Bosco integra, desde o dia 21 de junho, o Conselho Consultivo do Corredor Ecológico do Mindu. Com a entrada no grupo, a Faculdade Salesiana passa a fazer parte das organizações que vão deliberar sobre as ações que serão efetuadas na área do corredor ecológico, definindo metas e estratégias e discutindo as conseqüências das ações municipais naquela área. A entrada da FSDB foi oficializada em reunião ocorrida no dia 21, da qual participaram os professores Jessé Rodrigues e Rodrigo Pimentel, da pós-graduação.
A reunião contou com a presença dos demais membros do Conselho Consultivo e serviu para consolidar a formação deste fórum. Na ocasião, duas vagas para setores da sociedade civil ainda precisavam ser preenchidas. A FSDB foi integrada ao Conselho como organização de natureza técnico-científica do setor não-governamental.
De acordo com o professor Jessé Rodrigues, a participação da Faculdade Salesiana abrirá oportunidades para as atividades de pesquisa e extensão, pois vai envolver a comunidade acadêmica nas ações do Corredor Ecológico. “Acredito que essa iniciativa contribua para dar visibilidade às ações da FSDB no campo socioambiental, mas ao mesmo tempo requer esforços de todos para que se definam metas e estratégias no sentido de consolidar as oportunidades emergentes”, declarou o educador.
Outras organizações participantes do Conselho Consultivo são a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), o Serviço Social da Indústria (Sesi), empresas como a Moto-Honda e associações de moradores das áreas do entorno do corredor ecológico, como o os condomínios Barrabela, Castelo Branco, Colina do Aleixo e Efigênio Salles.