EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Fórum Teológico – O momento eclesial: crises e perspectivas na Igreja

Nesta quarta-feira, dia 18/05, das 7:30 as 12:00 horas, no Centro Universitário São Camilo – Ipiranga – São Paulo, foi realizado o Fórum Teológico cujo tema foi “O momento eclesial: Crises e perspectivas na Igreja”, contando com a presença de centenas de pessoas.

O evento teve dois momentos importantes: o primeiro foi a presença do Card. Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo que ressaltou a importância dos estudos teológicos, a redescoberta e a inovação das motivações originarias na vida religiosa e um breve repasse sobre a Assembleia Geral do CNBB realizada em Brasília. O segundo momento teve a presença do convidado especial para o fórum, P. Jesus Hortal – sj, que trabalhou especificamente sobre o tema proposto, evidenciando como grande desafio diante da missão a Igreja, a tendência de laicização do Estado que se expressa nos seguintes elementos: a política (criação de leis que impedem os símbolos religiosos no espaço público); a ciência (questão do aborto, eutanásia, célula tronco, discriminação da doutrina cristã) e os MCS (com seus interesses particulares), etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀