EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Formaturas e socialização com as famílias marcam o encerramento do ano letivo 2022 em Maturacá

A Escola Estadual Indígena Imaculada Conceição, da comunidade de Maturacá, na terra indígena Yanomami, em São Gabriel da Cachoeira/AM, encerrou o ano letivo de 2022 com muitas ações. O fechamento foi marcado com comemorações e muita emoção envolvendo os alunos, professores e as famílias. Jogos, brincadeiras e formaturas foram preparados para os mais de 400 estudantes da rede estadual.

As atividades trouxeram a magia e o encantamento que essa época do ano traz. “Nossos alunos merecem esse momento, foi um ano em que superamos muitos desafios e avançamos no processo ensino-aprendizagem, após um período pandêmico. Trazer o lúdico para a escola é fundamental e com a participação das famílias é ainda melhor”, considerou o Gestor em exercício, Padre Wellington Abreu.

Com direito à beca e glamour, as cerimônias de formatura foram realizadas no dia 8 de Dezembro, dia em que se celebra a Padroeira da escola. Padre Wellington celebrou a Santa Missa e logo em seguida juntamente com os professores responsáveis iniciou-se a cerimônia da entrega de canudos. “Vê-los assim nos dá um orgulho muito grande. Essa transição precisa ser registrada e bem celebrada, é um marco para os nossos adolescentes e jovens”, relatou a professora Carlinha responsável por uma das turmas no 9º ano.

Na ocasião demos também os certificados de conclusão do Curso Básico de Inglês aos nossos 60 estudantes.

Segundo o gestor, além das ações comemorativas na unidade de ensino, o ano letivo também se encerrou com o Conselho de Classe Pedagógico. “Este conselho foi um momento muito importante para a vida da nossa escola e visa à interação entre os envolvidos no processo educativo, para analisar e discutir os resultados alcançados pela unidade de ensino neste ano de 2022”, finalizou.

Com os demais alunos Padre Wellington promoveu com os professores o Torneio Amistoso entre as classes e foi um sucesso.

Agradecemos a Deus por mais este ano e pedimos força para continuar lutando pela educação de nossas crianças, adolescentes e jovens que tanto necessitam de uma escola capaz de abraçar a educação de forma integral e como nos ensinou Dom Bosco todo jovem tem um ponto acessível ao bem e é dever do educador fazer germinar esta semente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀