EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

FORMANDOS SALESIANOS COMEMORAM FESTA INSPETORIAL POR VIDEOCONFERÊNCIA

Por Antonio Veiga Neto, SDB

Em isolamento social e seguindo as orientações de saúde, os formandos da Inspetoria São Domingos Sávio-Manaus, celebraram a festa do seu padroeiro (São Domingos Sávio), na quarta-feira (06/05) de forma virtual. Participaram salesianos de todas as etapas formativas pertencentes a inspetoria, espalhados pelas casas de formação do mundo salesiano.

Cada comunidade reuniu-se em suas salas de convivência para o evento virtual que ocorreu às 20h30 (horário de Manaus-AM). Estavam online voluntários, pré-noviços, noviços, estudantes de teologia e filosofia, padres e irmãos das comunidades de Maturacá-AM, Aleixo-Zona Leste de Manaus, Porto Velho-RO, Ji-Paraná-RO, Ananindeua-PA, Lapa-SP, Campo Grande-MS, Barbacena-MG, Gerini-Roma e Filipinas.

O evento contou com apresentações artísticas de músicas, poemas e danças, com as próprias produções dos formandos a partir da realidade histórica e regional da presença salesiana na Amazônia. Na ocasião foi homenageado o aniversariante do dia, José Leandro Vieira Figueira, salesiano estudante de filosofia em Campo Grande-MS.

Da Casa Inspetorial em Manaus-AM, o Inspetor padre Jefferson Luís, em sua mensagem de boa noite, motivou os participantes pelo momento de pandemia que o mundo passa. Convidou os irmãos a unirem-se na fraternidade e unir laços de espiritualidade que convoca o despertar do cuidado, união e solidariedade.

001 04 03 02 00 05 07 08 09 10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀