EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Formados em Manutenção de Microcomputadores

Um grupo de 22 jovens concluiu, na quinta-feira, 21 de junho, o Curso de Manuntenção de Microcomputadores, no Salesiano do Trabalho. O curso teve início em fevereiro com cerca de 26 alunos. Hoje, o mercado de trabalho absorve rapidamente os nossos alunos por causa das necessidades do mundo informatizado, afirmou a Pedagoga Socorro Luz, coordenadora da Educação Profissional na Instituição.


Para o instrutor Rogério Gonçalves, o curso é atual. Antes, nesta mesma oficina, há dez anos atrás, lecionava-se o Curso de Eletrônica. Apesar de ainda haver um mercado que necessita de mão-de-obra especializada em eletrônicos, o curso de Manutenção em Micro ocupa um espaço bem maior de engajamento dos nossos alunos no mundo do trabalho, complementa Rogério, que também é ex-aluno da Escola Salesiana do Trabalho.


Para o aluno Bryan de Souza, mesmo o curso tendo uma duração mais curta, tiveram as noções teóricas e práticas necessárias para começarem a atuar no mercado de trabalho. Assim como o Curso de Manutenção de Microcomputadores, o Salesiano do Trabalho tem mais 8 cursos profissionalizantes e ainda o Programa Adolescente Aprendiz e o Programa Educação Arte e Trabalho (PEAT).



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀