EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Formação de Animadores do Oratório – Zona Leste

Nos dias 07, 08 e 09 aconteceu o momento formativo dos oratórios da Zona Leste organizado pelos coordenadores do Oratório Dom Bosco – Leste.


Estavam presentes três oratórios. Dia 07 (sexta-feira) houve o terço missionário rezado por cada oratório lembrando os povos de cada continente. Dia 08 pela manhã, Pe. Afonso Casas Novas presidiu a Eucaristia e fez uma breve reflexão sobre a missionariedade na homilia. Logo após o café, o Salesiano Lázaro orientou um trabalho em grupo a partir do texto do Evangelho Lc 10,38-42. A partilha dos grupos foi muito rica pela manhã, onde cada oratório pode traçar algumas metas para um melhor trabalho com as crianças e com os jovens. Pela parte da tarde, Lázaro refletiu com os animadores sobre a Missão a serviço da paz em nossos oratórios tendo Jesus Cristo como o modelo principal do nosso seguimento. No final da reflexão, Pe. Jefferson Luís contribuiu com a algumas orientações práticas do papel que tem o animador do oratório. Pela parte da noite após o jantar foi feito apresentações culturais apresentadas por cada oratório como forma de confraternização dos animadores.


No dia 09 o encontro formativo concluiu com uma oração bem preparada pelos aspirantes Denis e Mardson. Em seguida, foi realizada uma avaliação do encontro e limpeza do ambiente.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀