EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Formação continuada envolve Ministros Extraordinários

Ji-Paraná/RO – No dia 1 de dezembro, na Paróquia São José, realizou-se um encontro dos Ministros Extraordinários da Eucaristia e da Palavra com treinamento e avaliação do trabalho nas comunidades, dentro do planejamento das várias atividade pastorais. Na Paróquia são mais de 120 Ministros Extraordinários atuando em diversos serviços da Igreja. Um paroquia de sao jose jipados aspectos positivos da avaliação foi a constatação, nos últimos anos, do retorno dos fiéis na participação das Missas e cultos Dominicais. Os Documentos da Igreja dizem que Ela deve estar inteiramente voltada ao serviço, dando continuidade a Missão de Cristo, levando o Evangelho a todos por que a Igreja existe no mundo para evangelizar. Cada crismado e batizado deve sentir essa missão por ser também discípulo e missionário.

Na segunda parte aconteceu o estudo sobre a Cristologia. As reflexões foram dirigidas sobre a pessoa de Jesus Cristo e o seu evangelho. Exatamente nos evangelhos que Jesus confiou sua missão aos discípulos e essa missão consiste em tornar discípulos todos os povos onde o único Mestre é o Cristo. O encontro foi preparado pela própria coordenação dos ministros. As reflexões sobre Cristologia foram feitas pelo pároco padre Albert Rypel.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀