EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Fim de ano na Lapa

Depois de um ano cheio de atividades acadêmicas o curso de Teologia chega ao final. Para os iniciantes é um tempo de parada para recomeçar 2009 com mais empenho ainda. Para os que concluem o quarto ano é um tempo de síntese, nova missão e ordenações.

Os estudos teológicos formam o coração do pastor. É um mergulho profundo na essencialidade da fé e das muitas pesquisas da ciência para compreender as Maravilhas de Deus na historia humana. O educador da fé que investiga de forma metódica as razões da fé não gera conhecimento apenas para seu deleite, mas em vista da evangelização.

O ano acadêmico termina, mas a vida não! Para os que recebem os graus do diaconato e do presbiterado é um tempo de compromissos. Não que os mesmos não existissem, embora o fato de serem seminaristas já seja um empenho, porém, com o Sacramento da Ordem tudo ganha novo horizonte.

A todos desejo boas férias e também agradeço a Deus pelas vivências e buscas comuns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀