EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

FIERO e SENAI assinam termo de cooperação com o Centro Salesiano do Menor

Porto Velho/RO – O presidente do Sistema FIERO (Federação das Indústrias do Estado de Rondônia), Denis Baú e o diretor regional do SENAI/RO, Vivaldo Matos Filho assinaram no começo desta semana termo de cooperação técnica e financeira com o Centro Salesiano do Menor, na ocasião representado pelo padre Jefferson Luis da Silva Santos.

A parceria objetiva o desenvolvimento de ações voltadas para a educação profissional, nas modalidades de aprendizagem industrial, qualificação profissional, formação inicial e aperfeiçoamento profissional, tendo como público alvo a população de Porto Velho e região nas instalações do Centro Salesiano do Menor. O SENAI vai disponibilizar a equipe técnica e administrativa, como docentes e pedagogos para o desenvolvimento dos cursos que serão oferecidos. O SENAI também vai disponibilizar ferramentas adequadas aos cursos, bem como equipamentos aos laboratórios de ensino, assim como equipamentos para proteção individual para alunos e docentes. 

O presidente Denis Baú comentou sobre a importância desta parceria. “Enxergamos no Salesiano uma instituição muito séria e capaz de fortalecer ainda mais credibilidade do SENAI. A grande missão do SENAI é combater o apagão da mão de obra em Rondônia, em função dos grandes investimentos e por isso a equipe está se desdobrando, criando meios e se aproximando da indústria no sentido de ampliar o atendimento e fortalecer cada vez mais a indústria rondoniense”.

Já o diretor regional ressalta que o SENAI por meio desta parceria vai instalar uma escola – por um período de 3 anos -, nas dependências do Liceu Salesiano na capital, ampliando com isso a oferta de cursos. “Temos uma série de projetos com a IMMA, Odebrecht, Santo Antonio Energia, Camargo Corrêia, Sinduscon, Sindivest e projetos na área social. Esta parceria vai fortificar ainda mais o SENAI e as ações dos salesianos e quem vai ganhar com tudo isso é a população”.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀