EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

FIERO e SENAI assinam termo de cooperação com o Centro Salesiano do Menor

Porto Velho/RO – O presidente do Sistema FIERO (Federação das Indústrias do Estado de Rondônia), Denis Baú e o diretor regional do SENAI/RO, Vivaldo Matos Filho assinaram no começo desta semana termo de cooperação técnica e financeira com o Centro Salesiano do Menor, na ocasião representado pelo padre Jefferson Luis da Silva Santos.

A parceria objetiva o desenvolvimento de ações voltadas para a educação profissional, nas modalidades de aprendizagem industrial, qualificação profissional, formação inicial e aperfeiçoamento profissional, tendo como público alvo a população de Porto Velho e região nas instalações do Centro Salesiano do Menor. O SENAI vai disponibilizar a equipe técnica e administrativa, como docentes e pedagogos para o desenvolvimento dos cursos que serão oferecidos. O SENAI também vai disponibilizar ferramentas adequadas aos cursos, bem como equipamentos aos laboratórios de ensino, assim como equipamentos para proteção individual para alunos e docentes. 

O presidente Denis Baú comentou sobre a importância desta parceria. “Enxergamos no Salesiano uma instituição muito séria e capaz de fortalecer ainda mais credibilidade do SENAI. A grande missão do SENAI é combater o apagão da mão de obra em Rondônia, em função dos grandes investimentos e por isso a equipe está se desdobrando, criando meios e se aproximando da indústria no sentido de ampliar o atendimento e fortalecer cada vez mais a indústria rondoniense”.

Já o diretor regional ressalta que o SENAI por meio desta parceria vai instalar uma escola – por um período de 3 anos -, nas dependências do Liceu Salesiano na capital, ampliando com isso a oferta de cursos. “Temos uma série de projetos com a IMMA, Odebrecht, Santo Antonio Energia, Camargo Corrêia, Sinduscon, Sindivest e projetos na área social. Esta parceria vai fortificar ainda mais o SENAI e as ações dos salesianos e quem vai ganhar com tudo isso é a população”.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀