EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Festividade de Dom Bosco marca final de semana no Salesiano do Trabalho

“Eu não quero outra coisa dos jovens, a não que sejam bons e estejam sempre alegres”. Com esse pensamento de Dom Bosco que a Pastoral da Escola Salesiana do Trabalho vivenciou neste último final de semana, dias 15,16 e 17 de agosto, grandes alegrias, numa festividade em memória ao aniversário de São João Bosco, fundador da congregação dos Salesianos e Filhas de Maria Auxiliadora.

Pode até parecer contraditório, mas a grandeza presente na simplicidade foi o que marcou a festividade, que tinha como finalidade reunir toda a comunidade educativo-pastoral da escola para juntos celebrar o santo da juventude.

Com uma programação cultural, a festividade proporcionou momentos de alegrias, que percorria o rosto de crianças, jovens e adultos, que abrilhantaram a festa. Seguindo o exemplo da já tradicional festa do primeiro de maio, a característica presente na festividade foi a de um evento mais uma vez voltado à família.

“Nosso desejo era fazer algo simples, porém bonito para que pais, mães e filhos pudessem vim participar conosco nesta festividade, retomando assim, algo já vivenciando no Salesiano do Trabalho em anos anteriores”, comenta Wellingson Luis (Neno), coordenador da festa.

Como já de costume, não podia faltar a venda de comidas típicas, onde vários grupos juvenis e não juvenis da casa armaram a sua barraca deixando a festa com um sabor todo especial.

No dia 16, data que se recorda o nascimento de Dom Bosco, foi celebrada uma missa solene presidida pelo Pe. Ângelo Nieto, diretor do Salesiano do Trabalho e co-presidida pelo Diácono Francisco da Paróquia de São Sebastião, estiveram presente alunos, funcionários e membros da família Salesiana.

Porém as comemorações a Dom Bosco não se resumem aos três dias de festividade, os alunos e funcionários até o final do mês de agosto estarão conhecendo um pouco mais da vida e missão daquele que tanto amou os jovens, e assim enaltecer o Pai e mestre da Juventude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀